Por que eu fiz esse blog?
- Jéssica
- 19 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Por que a causa não deveria ser só minha?

Acho que antes de mais nada, seja bem-vindo(a). Espero, com toda sinceridade, que o conteúdo aqui possa te ajudar ou te inspirar a algo além.
Sem mais delongas, por que eu fiz esse blog?
Muitas coisas tem me chateado em relação ao sistema em que estamos inseridos, e a toda a separação que existe dentro do nosso país. Sei que alguns já entendem do que estou falando, e sei que outros não, e por isso vou explicar.
Em nosso país há uma separação de classe, uma separação de cores. Pobres e pardos, na sua grande maioria encontram-se em bairros periféricos, longe de tudo e de todos e com pouco acesso a muita das coisas que deveriam ser um direito de todos.
As estatísticas dizem que pessoas que moram em lugares bons, ou seja, com fácil acesso a lazer, cultura e outras condições que lhes são favoráveis, tendem a viver 25 anos a mais do que pessoas que moram em bairros periféricos. E tudo isso por quê? Porque não temos acesso a maioria das coisas que essas pessoas têm.
Sendo assim, por o lazer e a cultura não fazerem partes de nosso cotidiano, por acharmos que é coisa de rico, ou que só eles podem ocupar espaços destinados ao público geral, o objetivo desse blog é fazer com que possamos conhecer mais nossa cidade, bem como nosso país. E pra isso, vou dar dicas de lugares pra ir em São Paulo, ou coisas legais que dá pra fazer de forma barata ou até mesmo gratuita. Darei dicas de coisas que funcionaram comigo e que espero que funcionem com vocês também.
Vamos ocupar mais os nossos espaços! Chega de nos segregar e achar que certas coisas não temos o direito de ter ou de usufruir.
Além de dicas de viagem, passeios e economia de dinheiro pra fazer tudo isso, também coloquei um lugar para devaneios. Será um lugar onde fiz algum tipo de reflexão e que gostaria de dividir isso com vocês.
“Não importa quão curto nosso passo pode ser. Caminhar nesse mundo que diariamente nos puxa para trás, só deixa nossas pernas mais fortes." Eric Ventura
Então, é isso. Força nas canelas e coragem pra desvendar nossos destinos. Let's go!
Comments